91% dos profissionais brasileiros querem trabalhar no exterior

A grande maioria dos profissionais brasileiros têm interesse em trabalhar no exterior. De acordo com uma pesquisa realizada pela Talenses, companhia de recrutamento e seleção, 91% dos brasileiros gostariam de deixar o país se tivessem uma oportunidade de emprego no exterior. Dos que já enfrentaram as dificuldades e se mudaram, o motivo para uma eventual volta seria problemas com visto ou documentação.

O estudo mostra ainda que 61% dos profissionais que ainda estão no Brasil esperam a garantia de um emprego no exterior antes de deixar o país. Com a busca por uma melhor qualidade de vida, a segurança de ter estabilidade ao chegar no destino faz toda a diferença e a dificuldade encontrada em ser contratado por uma empresa internacional ou ter problemas com visto pode ser facilmente superada se você tiver dupla cidadania, por exemplo.

Portugal, juntamente com Estados Unidos e Canadá são os destinos mais desejados, segundo a pesquisa. O Facebook acaba de anunciar que abrirá mais de mil vagas só na Irlanda no ano de 2019. A Ilha Esmeralda, com um dos maiores salários mínimos da Europa, está em alta em oferta de empregos, principalmente nas gigantes de TI, como ainda o Google e o Linkedin.

Apesar da crise econômica e da alta taxa de desemprego no Brasil, o maior motivador para uma mudança pro exterior é o sonho de viajar e conhecer novas culturas. A falta de perspectiva de crescimento profissional é o terceiro fator determinante para uma possível mudança.

Considerando que, para sair do Brasil em busca de uma condição de vida melhor, é preciso estabilidade e segurança, caso tenha direito à cidadania italiana, portuguesa, espanhola ou alemã, por exemplo, você terá passe livre em todo o bloco econômico da União Europeia, podendo escolher morar e trabalhar em qualquer dos países pertencentes. Oportunidades de evolução na carreira, estabilidade financeira, bons salários e qualidade de vida, sem precisar se preocupar com visto e permissão para permanecer no país; além de opções de formação nas melhores instituições de ensino europeias pela metade do preço ou de graça.

Se você estiver preparado para realizar o seu sonho de maneira correta, nos procure. Nós somos uma empresa especializada e com mais de 10 anos de experiência em processos de dupla cidadania. Com escritórios em São Paulo, Curitiba, Portugal e Dublin temos uma localidade próxima, para maior conforto e agilidade.

Buscar