dupla cidadania ghf consult brasil

O que é?
Dupla cidadania é a aquisição de mais de uma nacionalidade por meio de ascendentes estrangeiros, casamento ou por residência fixa em outro país por dado período.

Quem tem direito?
O direito a cidadania vem de duas situações definidas:

Jus Solis – Quando você é cidadão de um país por ser nascido nele.
Jus Sanguinis – Quando existe a situação onde um país dá a você o direito a cidadania porque seus ascendentes nasceram nele. Como é o caso, de diversos países europeus, como Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, Polônia, entre outros.

Quais são os benefícios?
Passe livre no país de ascendência. Nos casos de cidadania européia, passe livre em todo bloco econômico UE, bem como turista nos EUA, Canadá, Austrália, etc.Da mesma forma que um europeu que consiga cidadania brasileira, poderá usufruir dos privilégios que qualquer brasileiro tem no âmbito do Mercosul, como por exemplo, poder viajar pelos países do bloco com apenas o porte da carteira de identidade.

O que diz a legislação brasileira?
A constituição brasileira permite a obtenção de outras cidadanias sem que isso implique na perda da nacionalidade brasileira. A constituição estabelece que um brasileiro só perde sua cidadania se assim desejar e manifestar formalmente este desejo por meio de um processo burocrático. De qualquer forma, esse processo pode ser revertido.

cidadania-italiana-italia-ghf Cidadania Italiana

Quem tem direito:

  • Filhos, netos, bisnetos, trinetos e tetranetos, desde que a linhagem seja paterna.
  • Entrando mulheres na linhagem, precisamos fazer análise para ver se enquadra na lei, ou seja, a mulher que transmite a cidadania passa para os filhos nascidos somente após 1948.
  • Caso seu processo se enquadre na cidadania via Materna, também providenciamos sua obtenção via judicial na Itália, consulte-nos.

ghfbrasil dupla cidadania italiana direito

Como obter:

  • Podemos realizar qualquer processo diretamente na Itália.
  • Para residentes no estado de São Paulo, que desejam fazer o processo através do Consulado Italiano no Brasil, a fila de espera é de aproximadamente de 10 anos.
  • Caso você tenha urgência no processo fazemos pela Itália, o que leva em media cinco meses a partir da sua chegada. Você só precisa ficar na Italia lá apenas 20 dias e podemos dar andamento a seu processo.
  • Providenciamos para o nosso cliente recepção no aeroporto e residência por trinta dias cuidando de todo processo burocrático.

cidadania-portuguesa-portugal-ghf Cidadania Portuguesa

Quem tem direito:

  • Filhos, netos, bisnetos.
  • Para que os bisnetos possam requerer a cidadania é necessário que o avô/avó (filho do português) esteja vivo para transmitir a descendência ao neto e consequentemente ao bisneto.
  • Também é possível a cidadania mesmo para netos com pais falecidos por outro tipo de processo onde se pula uma geração.

ghfbrasil dupla cidadania portuguesa direito

Como obter:

  • Fazemos o processo diretamente em Portugal, o que agiliza processos de netos e bisnetos.
  • O prazo de obtenção fazendo o processo pelo Brasil é em média de 3 meses cada geração, ou seja, 3 meses para o filho, mais 3 meses para o neto e mais 3 meses para o bisneto receber. Na obtenção por Portugal 6 meses para o bisneto receber, ou seja, às três gerações são feitas em até 6 meses.

cidadania-alema-alemanha-ghf Cidadania Alemã

Quem tem direito:

  • Pode ser feita para filhos, bisnetos, trinetos, desde que a linhagem seja toda paterna.
  • Descendentes de homens: Casado com a mãe do requerente, quando no nascimento.
  • Que não estava casado com a mãe do requerente e sendo o mesmo nascido após 30/06/1993, com um reconhecimento de paternidade válido.

ghfbrasil dupla cidadania alema direito

Como obter:

  • Havendo mulheres na linhagem, terá de respeitar as seguintes regras, para transmitir aos descendentes a cidadania:
    1. Quando casada com o pai da criança e tendo a criança nascido após 01/01/1975.
    2. Casada com o pai da criança, nascida entre 01/04/1953 até 31/12/1974, ou tendo a mãe apresentado no consulado uma declaração correspondente ao órgão diplomático, no período de 01/01/1975 até 31/12/1977.
    3. Não estava casada com o pai da criança, quando ocorreu o nascimento. Prazo médio de 3 anos para obtenção após entrega no consulado.

 

cidadania-espanhola-espanha-ghf Cidadania Espanhola

Quem tem direito:

  • Filhos e Netos Menores têm direito garantido de fazer o processo pelo Brasil. Netos Maiores e Bisnetos Menores.

Como obter:

  • Em São Paulo, esgotaram os agendamentos on-line
  • Infelizmente não é possível fazer a cidadania pelo Brasil, mesmo que o neto já tenha obtido. A maneira seria residir na Espanha por 01 ano legalmente e entrar com o processo por lá.


Assessoria completa. Saiba se você tem direito!
Outras nacionalidades podem ser feitas também, consulte-nos pelo nosso formulário.