PF Suspende Emissão de Passaportes

Esta planejando viajar?
Como esta a situação do seu Passaporte?

Dentro do Mercosul, podemos viajar utilizando apenas o nosso documento de identidade, o famoso RG. No entanto para fora dos países pertencentes a este grupo, é compulsória a utilização do Passaporte, um documento com validade internacional que registra a sua entrada e saída dos países.

Se você está pensando em viajar ou vive fora do país, deve sempre estar atento a data de validade do seu passaporte e também se há espaço para novos carimbos.
Caso não haja espaço ou a data de expiração esteja muito próxima, alguns países podem negar a sua entrada ou renovação de vistos.

Este assunto virou polêmica, já que ontem a PF declarou que já utilizou o budget alocado para este serviço neste ano.
Segundo Carlos Sobral, o presidente da Associação de Advogados da PF:

"Sem a previsão orçamentária, fica difícil a renovação de contratos e convênios. Foi o que ocorreu nesse caso. O contrato acaba e não há dinheiro para renovar. Não foi possível fazer contrato com a Casa da Moeda" 

 

Não há uma previsão para normalização do serviço, portanto é essencial considerar isso nos seus planos - anteriormente o documento era emitido em 6 dias, mas cada posto poderia dar uma data mais precisa, visto o envolvimento de outros órgãos na confecção.
No entanto, o processo prosseguirá normalmente para as pessoas atendidas nos postos até o dia 27/06/2017.

 

Confira o alerta na íntegra que foi disponibilizado na página de requisição de passaportes:


A Polícia Federal informa que está SUSPENSA a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Caso ainda queira prosseguir com a sua solicitação, CIENTE DE QUE NÃO HÁ PREVISÃO DE ENTREGA PARA OS PASSAPORTES SOLICITADOS, clique no link abaixo:

(link na página oficial) 


Estamos em um momento atípico de crise, isso não pode se negar.
Mas permanecer em meio a isso tudo sem fazer nada, ou procurar alternativas é aceitar o que esta acontecento.
Nós somos uma consultoria especializada em dupla-cidadania.
Entre em contato conosco caso você esteja preparado para seguir com o seu sonho e iniciar uma nova vida em um local onde este tipo de problema não existe, ou ao menos não é comum.


Fonte: Polícia Federal do Brasil

Buscar